Atualmente o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo, isso se deve ao vasto número de informações que ele disponibiliza para qualquer um que precise pesquisar sobre qualquer assunto. Para conseguir indexar as páginas que posteriormente serão exibidas para o usuário nos resultados de pesquisa ele conta com um dos recursos mais inteligentes já desenvolvidos, o Google bot.

O Google bot nada mais é do que o indexador de páginas do Google, utilizando-o a Google consegue armazenar informações de um determinado site. Para realizar a indexação do conteúdo ele utiliza o endereço para o acesso e sai varrendo toda a página, indexando assim as informações mais relvantes. Analisando do ponto de vista tecnológico, esse recurso possui uma inteligência única que possibilita a indexação do conteúdo de forma rápida e objetiva.

O Google bot pode rastrear qualquer tipo de página, para isso ele utiliza  recursos como o sitemap.xml que pode ser utilizado em conjunto com a Central para Webmaster disponibilizada pela própria Google.

google-bot

Com a utilização do Google bot, o mecanismo de pesquisa mais famoso do mundo consegue entregar um conteúdo rico e de qualidade para os seus usuários.

Compartilhe este post

Você pode gostar de…

Te pagam pelo seu sistema ou pelo seu código?

Para todos aqueles que desenvolvem sistemas e softwares todos os dias durante o trabalho, você...

Mas afinal o que é Business Intelligence?

Com certeza você já deve ter ouvido sobre essa expressão, BI ou Business Intelligence, a questã...

Características importantes para um Desenvolvedor Web

Talvez em algum momento você já tenha se perguntado quais seriam as habilidades necessárias para...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.