Neste artigo, mostraremos um exemplo prático de como tornar a biblioteca bootstrap disponível nos projetos do Scriptcase, ao fazer isso, você vai ser capaz de usar todas as funções do Boostrap e personalizar o CSS das aplicações do Scriptcase. Vamos começar!

O que é o Bootstrap?

Bootstrap é um framework front-end que facilita a vida dos desenvolvedores web na hora de criar sites com tecnologia mobile (responsivo) sem ter que digitar diversas vezes um trecho de CSS. Não é a toa que o termo “Bootstrap” em inglês significa “inicialização”, algo que possui um ponto de partida.
Além disso, o Bootstrap possui uma diversidade de componentes (plugins) em JavaScript (jQuery) que auxiliam o designer a implementar: tootlip, menu-dropdown, modal, carrousel, slideshow, entre outros sem a menor dificuldade, apenas acrescentando algumas configurações no código, sem a necessidade de criar scripts e mais scripts.

Importando a biblioteca do bootstrap no Scriptcase

O que vamos ver agora é como importar essa biblioteca para dentro do framework Scriptcase!

1° – Primeiro vamos acessar o site do Bootstrap e clicar em “Download Bootstrap”. www.getbootstrap.com

Download Boostrap

2° – Seremos direcionados para outra página com algumas opções de download, clicaremos em “Download Bootstrap” novamente e o download irá iniciar.

Download bootstrap2

3° – Agora vamos abrir o Scriptcase, ir no projeto onde as alterações serão feitas e clicar em Ferramentas > Bibliotecas Externas.

Importar Bootstrap

 

4° –  Conforme imagem abaixo você verá todas as suas bibliotecas externas criadas dentro do Scriptcase, como vamos incluir uma nova biblioteca vamos clicar em “Clicar uma nova biblioteca”.

img-004

 

5° –  Escolha se a biblioteca terá acesso público (qualquer projeto poderá utilizar os links desta biblioteca) ou projeto (somente o projeto atual terá acesso aos links desta biblioteca) e digite um nome para a biblioteca.

img-005

6° – Após isso sua biblioteca será criada, agora precisamos importar as aplicações do bootstrap. Para isso clique em Editar.

img-006

 

7° – Clique em “Upload”.

img-007

 

8° – Vamos clicar em “Selecione os arquivos”, ir na pasta onde o arquivo do bootstrap foi salva e selecionar ele. Como baixamos um arquivo na extensão “.rar” iremos deixar a opção “Extrair o arquivo ZIP ao fim do upload para a pasta corrente.” marcada para que o próprio scriptcase faça a extração dos itens. Clique em “Ok”.

img-008

 

9° – Foi criada uma pasta com o nome do arquivo baixado, se você quiser pode modificar esse nome para ficar mais fácil de fazer a chamada do link, basta clicar no lápis e digitar o novo nome.

img-009

Observe que dentro da pasta raiz terão mais 3 pastas: css, fonts e js. E dentro de cada pasta seus respectivos arquivos.

img-010

 

Desta forma já temos a biblioteca Bootstrap disponível para uso dentro do Scriptcase.

Você está pronto? Aproveite o Scriptcase hoje.

Aproveite a melhor e mais eficiente ferramenta de desenvolvimento web baseado em banco de dados. Um poderoso gerador PHP para desenvolver sistemas completos de forma segura e rápida, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

Teste online Baixe e teste por 20 dias

 

Você pode gostar de…

Scriptcase e os Web services

Nesta oportunidade estarei explicando como trabalhar com web services dentro do scriptcase, diretame...

Scriptcase usa MVC?

Talvez você em algum momento já possa ter pensado sobre essa questão,”será que o Scriptcase us...

Como implementar A2F usando desenvolvimento próprio em NodeJS em uma aplicação Scriptcase

No artigo anterior falamos sobre A2F com o Swivel como ferramente externa para integrar nossas aplic...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.