Uma das demandas que mais cresceram nos últimos anos foi a de desenvolvimento de aplicações que conseguissem gerenciar projetos, essa demanda se deu principalmente pelo aumento no número de projetos de desenvolvimento de software. Grandes fábricas de software se virão dependentes desse tipo de aplicação para que pudessem controlar e mensurar diversas variáveis que impactam diretamente na qualidade dos seus projetos, além do gerenciamento padrão de entrega de atividades.

Gerenciar um projeto significa olhar de forma holística todas as necessidades dele e a partir disso implantar soluções para que sua entrega seja feita no prazo e com qualidade. Gerenciamento de tempo, escopo e recursos são algumas das necessidades que diversos gerentes de projetos têm e essas atividades se tornam inviáveis se realizadas manualmente, por conta disso a demanda por softwares que conseguissem auxiliar no gerenciamento dos projetos cresceu muito. Outro ponto importante é a necessidade que o gerente de projetos tem de cruzar diversos dados para tomar decisões importantes dentro do projeto como alocar mais recursos ou remanejar atividades, por exemplo.

Com essa necessidade criada diversas empresas apostaram no desenvolvimento de aplicações que gerenciassem seus projetos de forma otimizada. Apostar em um sistema próprio acaba sendo vantagem para grandes organizações que possuem diversas particularidades em seus projetos. Softwares mais genéricos de gerenciamento de projeto podem ser utilizados dependendo do contexto da empresa, mas boa parte delas ainda opta por soluções mais personalizadas.

gerenciar-projetos

Pensando nesse contexto o ScriptCase criou o template de gerenciador de projetos, com ele o programador já conta com um sistema de gerenciamento de projeto que tem como base os princípios básicos que podem ser aplicados em qualquer projeto. Telas como o de gerenciamento de escopo e de recursos são alguns dos diversos recursos que já vem disponíveis. A partir do template fica mais simples implementar novas regras e com isso criar um sistema personalizado usando como base o template existente. Com esse template o programador ganha muito mais agilidade no desenvolvimento e consegue se focar em itens específicos do projeto.

Conheça mais essa facilidade que o ScriptCase tem para você, acesse nossa página de exemplos de sistema e conheça mais sobre o template de gerenciador de projetos. E se você ainda não conhece o ScriptCase, mas quer mais informações conheça nossa página de Cursos grátis ScriptCase com PHP.

Compartilhe este post

Você pode gostar de…

Te pagam pelo seu sistema ou pelo seu código?

Para todos aqueles que desenvolvem sistemas e softwares todos os dias durante o trabalho, você...

Mas afinal o que é Business Intelligence?

Com certeza você já deve ter ouvido sobre essa expressão, BI ou Business Intelligence, a questã...

Características importantes para um Desenvolvedor Web

Talvez em algum momento você já tenha se perguntado quais seriam as habilidades necessárias para...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.