Vamos aqui dar uma breve analisada dos recursos trazidos com a nova atualização do Scriptcase para a versão 9.3.

Um dos nossos principais objetivos é sempre trazer novidades para melhor atender as reais necessidades dos nossos clientes, facilitando  e agilizando o desenvolvimento, ao passo que incrementamos a nossa ferramenta para sempre estarmos a frente.

Bem, a versão 9.3 do Scriptcase, ainda que seja relativamente simples, traz novidades importantes, dentre as quais se destacam: melhorias nas opções de exportação de consulta (principalmente para a versão em PDF), novidades na interface de desenvolvimento, acréscimos de novos campos no filtro, e nova API integrada possibilitando o envio de notificações via WhatsApp.

Melhorias nas opções de exportação

Consultas, Gráficos, Resumos e Formulários receberam novas opções de exportações em PDF.  Essas novas opções permitem a inserção de senhas para proteção dos documentos gerados, a seleção dinâmica das colunas e dos módulos para exibição do PDF, assim como o acréscimo de títulos e cabeçário em todas as páginas.

Também foram adicionados essas novas opções para outros formatos de exportação como XML, EXCEL, WORD, RTF, PRINT, além de a opção de consultar resumo em uma nova aba do excel, opções de exibir as configurações do CSV para exportação, entre outras.

formatos-exp

Interface e Desenvolvimento

Agilidade é um dos pilares da nossa ferramenta, e com essa nova atualização conseguimos reduzir ainda mais o tempo necessário para o desenvolvimento, pois acrescentamos novos recursos para facilitar a criação de aplicações rotineiras.

usabilidade

Novidades na interface de ligação entre aplicações e na configuração expressa dos campos da consulta e também na criação e gerenciamento de códigos rápidos (snippets) nos eventos.

snippets

Campos do Filtro

Também trazemos algumas adições para as famosas aplicações e módulos de filtros, como as opções marca d’água, exibição do tipo data formato ao lado ou abaixo (para formulário, controle, calendário e filtro), também o filtro relativo do dashboard para os índices.

filtros-sc

API WhatsApp

Outra importante novidade é a API integrada que permite o envio de notificações via whatsapp, com nova opção para definição das API’s para 3 níveis de acesso: público, projeto e usuário.

Claro que isso é apenas o começo, pretendemos prosseguir e aprofundar a integração com outras API’s ao longo das próximas atualizações.

whatzapp-api

Isso foram algumas das novidades trazidas com a versão 9.3 do Scriptcase, caso queira ver o conteúdo na íntegra basta acessar:

< https://www.scriptcase.com.br/lp/scriptcase-93/ >

Fique a vontade também para assistir a nossa demonstração em vídeo:

Continuaremos trabalhando para melhor atender as necessidades dos desenvolvedores, buscando descomplicar e agilizar ao máximo a entrega de bons resultados, ao passo que continuamos trilhando o caminho da inovação.

Caso você ainda não conheça nossa ferramenta, lhe convidamos a fazer o download e experimentar a melhor e mais eficiente ferramenta de desenvolvimento web baseado em bancos de dados do mercado.

https://www.scriptcase.com.br/download/

 

Compartilhe este post

Você pode gostar de…

Te pagam pelo seu sistema ou pelo seu código?

Para todos aqueles que desenvolvem sistemas e softwares todos os dias durante o trabalho, você...

Mas afinal o que é Business Intelligence?

Com certeza você já deve ter ouvido sobre essa expressão, BI ou Business Intelligence, a questã...

Características importantes para um Desenvolvedor Web

Talvez em algum momento você já tenha se perguntado quais seriam as habilidades necessárias para...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.