Utilizando um esquema de log de segurança é possível rastrear todas as ações de determinado usuário nas telas desenvolvidas no Scriptcase. É possível rastrear todas as ações disponíveis e dessa forma ter um esquema de auditoria muito preciso. Para configurar quais ações devem ser gravadas é muito simples e explicaremos como implementar essa funcionalidade a seguir.

Na tela de configurações da aplicação selecione a opção “Logs”.

log-seguranca-scriptcase-1

Na tela que será aberta você terá a possibilidade de incluir os eventos que deseja rastrear utilizando o botão “Adicionar” ou remover os eventos utilizando o botão “Remover”.

log-seguranca-scriptcase-2

log-seguranca-scriptcase-3

Além disso, você também poderá selecionar quais os campos que deseja gravar as informações de acordo com os eventos selecionados, para isso marque a opção “Não” em “Todos os campos” e selecione abaixo quais campos deseja aplicar o log no mesmo formato dos eventos.

log-seguranca-scriptcase-4

log-seguranca-scriptcase-5

Um item importante, antes de configurar quais ações serão rastreadas é preciso criar um esquema de segurança no Scriptcase.

O Scriptcase tem como principal objetivo facilitar a implementação de itens importantes do dia a dia, por isso disponibiliza recursos como este. Teste essa funcionalidade e se surpreenda com o que o Scriptcase pode lhe oferecer.

Você pode gostar de…

Scriptcase e os Web services

Nesta oportunidade estarei explicando como trabalhar com web services dentro do scriptcase, diretame...

Scriptcase usa MVC?

Talvez você em algum momento já possa ter pensado sobre essa questão,”será que o Scriptcase us...

Como implementar A2F usando desenvolvimento próprio em NodeJS em uma aplicação Scriptcase

No artigo anterior falamos sobre A2F com o Swivel como ferramente externa para integrar nossas aplic...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.