Utilizando um esquema de log de segurança é possível rastrear todas as ações de determinado usuário nas telas desenvolvidas no Scriptcase. É possível rastrear todas as ações disponíveis e dessa forma ter um esquema de auditoria muito preciso. Para configurar quais ações devem ser gravadas é muito simples e explicaremos como implementar essa funcionalidade a seguir.

Na tela de configurações da aplicação selecione a opção “Logs”.

log-seguranca-scriptcase-1

Na tela que será aberta você terá a possibilidade de incluir os eventos que deseja rastrear utilizando o botão “Adicionar” ou remover os eventos utilizando o botão “Remover”.

log-seguranca-scriptcase-2

log-seguranca-scriptcase-3

Além disso, você também poderá selecionar quais os campos que deseja gravar as informações de acordo com os eventos selecionados, para isso marque a opção “Não” em “Todos os campos” e selecione abaixo quais campos deseja aplicar o log no mesmo formato dos eventos.

log-seguranca-scriptcase-4

log-seguranca-scriptcase-5

Um item importante, antes de configurar quais ações serão rastreadas é preciso criar um esquema de segurança no Scriptcase.

O Scriptcase tem como principal objetivo facilitar a implementação de itens importantes do dia a dia, por isso disponibiliza recursos como este. Teste essa funcionalidade e se surpreenda com o que o Scriptcase pode lhe oferecer.

Compartilhe este post

Você pode gostar de…

Learn by Doing – Aprender fazendo!

Learn by doing é uma metodologia  desenvolvida por John Dewey baseada na criação de conheci...

Te pagam pelo seu sistema ou pelo seu código?

Para todos aqueles que desenvolvem sistemas e softwares todos os dias durante o trabalho, você...

Scriptcase e os Web services

Nesta oportunidade estarei explicando como trabalhar com web services dentro do scriptcase, diretame...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.