Controlar um grande estoque pode ser uma tarefa complicada, ainda mais se não houver uma ajudinha da tecnologia como o código de barras para isso.

Hoje em dia é muito difícil não utilizar um software para esse tipo de controle, principalmente quando se trata de um grande supermercado, por exemplo.

A necessidade vem junto com uma demanda, a de sistemas que agilizem o cadastramento de produtos fazendo assim com que grandes compras sejam rapidamente recebidas e em seguidas colocadas para a venda de forma ágil e prática. Perder tempo em processos como esses pode significar perder dinheiro.

Analisando o cenário acima percebemos que o cadastro de produtos de um estoque é de suma importância, mas do que só o cadastro é a agilidade com que ele pode ser feito.

Junto com essa demanda também vem outra necessidade, a de buscar rapidamente no sistema os dados referentes a um produto especifico para que haja maior agilidade na venda, na baixa no estoque e no registro para o faturamento.

Pensando em tudo isso conseguimos encontrar uma solução simples que pode resolver todas essas situações de uma vez, basta utilizar o código de barras.

Com ele o cadastro e a busca de um produto pode ser otimizado já que ele trabalha como um identificador único para qualquer tipo de produto, esse identificador pode ser facilmente interpretado utilizando um leitor de código de barras simples.

Com o leitor de código de barras a venda do produto acaba se tornando mais ágil já que não é necessário digitar toda a sequência numérica, além disso o cadastro também ganha tempo já que a leitura das barras é feita automaticamente e com isso pronto é necessário somente adicionar os dados complementares do produto.

Um sistema que tenha como função a leitura do código de barras pode ser muito custoso em matéria de tempo de desenvolvimento, tendo em vista que a regra de desenvolvimento pode mudar de acordo com a plataforma e em muitos casos o programador precisa implementar a lógica de leitura do zero.

No ScriptCase nativamente existe a função de código de barras que pode ser adicionada facilmente em uma tela de cadastro ou de pesquisa de produtos, dessa forma fica fácil ler o código e ganhar mais tempo no desenvolvimento de projetos que tenham necessidade dessa função.

Então se você precisa desenvolver uma aplicação com leitor de código de barras pode contar com o ScriptCase!

Quer saber mais sobre a função de código de barras? Então acesse nossa página de funções do ScriptCase e se você ainda não utiliza o ScriptCase nos seus projetos baixe já e comece a dar os primeiros passos com a nossa ferramenta de desenvolvimento web utilizando nosso Curso Online Gratuito ScriptCase.

Compartilhe este post

Você pode gostar de…

Te pagam pelo seu sistema ou pelo seu código?

Para todos aqueles que desenvolvem sistemas e softwares todos os dias durante o trabalho, você...

Mas afinal o que é Business Intelligence?

Com certeza você já deve ter ouvido sobre essa expressão, BI ou Business Intelligence, a questã...

Características importantes para um Desenvolvedor Web

Talvez em algum momento você já tenha se perguntado quais seriam as habilidades necessárias para...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.