Frameworks em poucas palavras são um esqueleto / estrutura, um quadro genérico e “recarregável” com o projeto de cada um. Eu costumo defini-lo como uma “caixa preta” em que sabemos o que ele faz, mas não devemos nos concentrar em como ele faz isso, portanto, há uma abstração de funções e funções genéricas que nos ajudam a alcançar desenvolvimentos:

  • rápido
  • modular
  • facilmente escalável,
  • compreensível
  • organizado.

Existem muitos Frameworks no mercado e escolher um é geralmente a tarefa mais difícil, porque há muitos e muito bons, ajustáveis ao tipo de projeto que estamos realizando. Então, além de encontrar um, você tem que entender sua estrutura e lógica básica, bem como aprender a chamada “pseudo-linguagem” que seriam os comandos de cada Framework.

Às vezes, o tamanho de um projeto não justifica a entrada ou o uso de qualquer Framework, portanto recorremos a nossa própria estrutura e lógica. À medida que esse projeto cresce e há uma necessidade de escala, começamos a nos encontrar com código e lógica às vezes desatualizados ou já “evoluímos” para outras formas de trabalho, e começamos a atrasar com os projetos, seja pela compreensão de nossos próprios lógicos ou às vezes terceiros lógicos, e por isso estamos criando código no melhor dos casos mais ou menos compreensível mas não fácil de usar ou escalável, e sem iludir a nós mesmos, torna-se ainda mais difícil e pior se voltarmos à nossa programação passada e há algum tempo.

  • Às vezes o que fazemos sem perceber é criar nosso próprio Framework, em essência ele cumpre sua função mas por outro lado é sem documentação, sem uma base de conhecimento por parte de uma comunidade entre outras coisas.

Os Frameworks nos ajudam a ser organizados desde o início do projeto, o que nos obriga a seguir certos moldes estruturantes e pré-estabelecidos para cobrir os intervalos de projetos genéricos, de modo que por trás disto geralmente existem:

  • documentação,
  • comunidades de manutenção e expansão,
  • recursos
  • Fóruns de ajuda: para que a base de conhecimento seja maior e mais acessível.

Então, de qualquer ponto de vista, recorrer a um Framework será uma ajuda importante para projetos web, já que eles têm lógicas / estruturas que já cobrem certas partes genéricas de qualquer projeto web e se adaptam às nossas próprias necessidades é relativamente simples; embora devamos considerar os seguintes aspectos:

  • A curva de aprendizado e a adaptação ao projeto começam lentamente, mas à medida que o projeto aumenta, a curva de implementação adota uma trajetória abrupta para baixo, estabilizando e justificando o investimento inicial em tempo, tornando-se mais fácil de manter e até ideal para uso. colaborativo
  • Por outro lado, para desenvolvimentos próprios sem dependência de qualquer estrutura, o desenvolvimento é rápido no início, mas torna-se lento e complexo para mantê-lo à medida que o projeto se expande, de modo que a curva de implementação de melhorias está aumentando.

Scriptcase como um framework de desenvolvimento

Agora, o Scriptcase certamente conceitualmente e tecnicamente, tende a ter vantagens semelhantes a um Framework, mas vai um passo além, fornecendo ao desenvolvedor um ambiente totalmente visual com opções e ferramentas fáceis de usar e intuitivas que cobrem também aspectos genéricos em todo desenvolvimento web; Portanto, além de uma estrutura ordenada e “recarregável”, temos outras vantagens: opções fáceis de usar, “clicáveis”, opções de vários dados, padrão e genéricas para implementação rápida, recursos, documentação e uma comunidade importante com uma base de conhecimento atrás.

Você pode gostar de…

Scriptcase e os Web services

Nesta oportunidade estarei explicando como trabalhar com web services dentro do scriptcase, diretame...

Scriptcase usa MVC?

Talvez você em algum momento já possa ter pensado sobre essa questão,”será que o Scriptcase us...

Como implementar A2F usando desenvolvimento próprio em NodeJS em uma aplicação Scriptcase

No artigo anterior falamos sobre A2F com o Swivel como ferramente externa para integrar nossas aplic...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.