Olá, nesse post vamos entender como e porque usar MySQL com  Scriptcase.

MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional desenvolvido sob uma licença GPL (livre) / licença comercial da Oracle Corporation e é considerado o banco de dados de código aberto mais popular do mundo. Inicialmente foi projetado para trabalhar com pequenas e médias aplicações, mas isso foi há muito tempo, o MySQL estava se adaptando ao mercado atual e atualmente milhões de empresas de grande porte e importância de todos os cantos confiam a funcionalidade de seus sistemas com este motor.

Podemos dizer que ela tem todos os recursos que uma empresa precisa hoje, tanto que vários especialistas concluem que o MySQL é o banco de dados de código aberto com maior potencial para competir com bases semelhantes, como SQL Server e Oracle, entre outras. Podemos nomear um sem fim de grandes empresas que trabalham com a base MySQL, e apenas mencionando que a NASA há algum tempo implementou os processos internos e rotinas já podemos concluir que estamos em boas mãos com este motor.

A facilidade com que o MySQL integra aplicativos WEB é um dos muitos benefícios que oferece, por exemplo:

  • Portabilidade
  • Compatibilidade;
  • Excelente desempenho e estabilidade;
  • Pouco exigente com recursos de hardware;
  • Facilidade de uso;
  • É um software livre baseado em GPL;
  • Inclui o uso de vários mecanismos de armazenamento, como MyISAM, InnoDB, Falcon, BDB, Federado, Archive, CSV, Solid;
  • Suporta controle transacional;
  • Suporta Triggers;
  • Compatível com cursores (não roláveis e não atualizáveis);
  • Suporta procedimentos armazenados e funções;
  • Facilmente configurável;
  • Interfaces gráficas (MySQL Toolkit, workbench, etc.) são fáceis de usar.

O ponto forte é a integração com outras plataformas quando se trata, por exemplo, de linguagem PHP, este ponto é ainda mais evidente. Projetos em PHP que usam o banco de dados MySQL tendem a custar muito menos, ambos são gratuitos e possuem extensa documentação de suporte. Além disso, a segurança e a integridade dos dados nos projetos acabam fazendo com que eles sejam usados nas demandas de qualquer complexidade.

Graças à facilidade em fazer parte da conexão do aplicativo com essa base tende a ser tudo muito simples, mas é importante atentar para questões relacionadas principalmente com dados de acesso. Portanto, ter uma ferramenta que possa ajudar nesse sentido é essencial.

Há muitas vantagens em usar o banco de dados MySQL para projetos PHP. Ambos usados no mesmo projeto representam o baixo custo de desenvolvimento, manutenção e hospedagem, sem interferir na qualidade do aplicativo que estão desenvolvendo.

mysql

Portanto, é essencial ter uma ferramenta que possa ajudá-lo a esse respeito. Com o Scriptcase você pode se conectar facilmente ao banco de dados MySQL inteiro, você só precisa informar o conector e alguns dados:

  • Nome da conexão: ajudará você a identificar a conexão entre as disponíveis.
  • Driver DBMS: uma lista de todos os drivers disponíveis será exibida.
  • Servidor / Host (IP ou nome): o endereço IP do banco de dados, pode ser local em sua máquina, em sua rede local ou remota ou na nuvem.
  • Porta: a porta que você deseja usar para se conectar ao banco de dados. (geralmente o 3306 é deixado)
  • Nome de usuário: nome de usuário para o usuário do banco de dados.
  • Senha: A senha do nome de usuário anterior selecionado.
  • Nome do banco de dados: Lista todos os bancos de dados disponíveis.

Pasted image at 2017_04_04 10_18 AM

Depois de conectar o Scriptcase ao seu banco de dados, o Scriptcase será responsável por ler as tabelas e criar aplicativos com base nas tabelas desejadas. O Scriptcase também é responsável por identificar todos os recursos especiais de suas tabelas, como chaves primárias, chaves estrangeiras, auto incrementos, entre outros, e também mostrar no nível do aplicativo todas as ações CRUD (Create, Read, Update e Delete) que serão administradas pelo Scriptcase.  Em formulários e relatórios toda a navegação, pesquisas e filtros (estáticos ou dinâmicos) também são manipulados com o Scriptcase automaticamente.

O Scriptcase suporta procedimentos armazenados e todas as instruções SQL (junções, pedidos, grupos e mais) do MySQL, por que desperdiçar seu tempo quando você tem o Scriptcase para ajudá-lo? Baixe agora e experimente gratuitamente por 20 dias!

 

Você pode gostar de…

Scriptcase e os Web services

Nesta oportunidade estarei explicando como trabalhar com web services dentro do scriptcase, diretame...

Scriptcase usa MVC?

Talvez você em algum momento já possa ter pensado sobre essa questão,”será que o Scriptcase us...

Como implementar A2F usando desenvolvimento próprio em NodeJS em uma aplicação Scriptcase

No artigo anterior falamos sobre A2F com o Swivel como ferramente externa para integrar nossas aplic...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.