O Scriptcase é uma solução para o desenvolvimento de aplicações web e relatórios de business intelligence de forma rápida com desenvolvimento colaborativo.

Oferece um ambiente de desenvolvimento  completo, disponibilizando uma gama de recursos que otimizam os projetos em equipe, possibilitando até que pessoas em diferentes lugares consigam trabalhar no mesmo projeto de forma simultânea.

Um aspecto de destaque da ferramenta é que o Scriptcase também é um sistema web e roda dentro de um navegador! Sabe o que isso representa? Significa que promove a possibilidade do desenvolvimento colaborativo, ou seja, mais de uma pessoa trabalhando ao mesmo tempo com o mesmo ambiente de desenvolvimento através de redes locais ou na nuvem.

desenvolvimento-simultaneo

Rede Local:  

falando de uma forma mais clara, rede local nada mais é que um conjunto estrutural formado por softwares e hardwares que possibilita a comunicação entre computadores individuais, propiciando a troca de informações e recursos entre si. O ‘local’, faz referência ao espaço físico que essa rede ocupa, a área coberta é limitada, porém com os avanços tecnológicos esta área tem se expandido.

Nuvem:

pode ser entendido como uma rede global de servidores, todos com funções individualmente específicas, a nuvem não deve ser entendido como um espaço físico propriamente, mas sim como um teia gigante de servidores remotos ao redor do globo que são interligados e trabalham em um único ecossistema digital, por meio de aplicações de diversos tipos, webmail, software de produtividade, mídias sociais, vídeos, etc. Essas informações estarão disponíveis online, e poderão ser acessados de qualquer lugar a qualquer momento.

Gerenciamento de acesso por múltiplos desenvolvedores/grupos

O Scriptcase fornece algumas funcionalidades que visam organizar, gerenciar e coordenar o processo de desenvolvimento colaborativo.

acesso-desenvolvedores-sc

Fornecendo funções de controle de acesso, por meio disto é possível criar diferentes usuários/grupos e coordenar os acessos a projetos, aplicações e as opções de configuração do Scriptcase.

Visando sempre a coordenação, organização e segurança do seu sistema, o Scriptcase têm um Módulo de segurança muito eficiente na realização dessas tarefas. Dentro dele é possível implementar regras de acesso para o seu sistema, ou seja, é totalmente viável a criação de um sistema completo de controle de acesso em seu projeto. O processo de validação pode ser feito por autenticação via login e senha(Dados de acesso dos usuários serão armazenados no banco de dado do Scriptcase), ou utilizando o recurso LDAP(Dados de acesso dos usuários estarão armazenados em um servidor LDAP, que será consultado pelo Scriptcase para validar o acesso), disponível na nossa ferramenta.

O nível de segurança é definido pelo administrador , e dispõe de configurações iguais tanto usando o Scriptcase quanto um LDAP, esses níveis são compreendidos em três grupos:

  • Usuário – As permissões são definidas para cada usuário. Nesta opção as permissões devem ser configuradas individualmente.
  • Grupo – As permissões são definidas para grupos de usuários. Nesta opção, iremos vincular os usuários à um ou mais grupos, e definir as permissões serão para os grupos, os usuários vinculados aos grupos herdam as permissões.
  • Grupo/Usuário – Nesta opção, as permissões são definidas para os grupos de usuários e/ou para os usuários individualmente. Neste tipo de segurança as permissões do grupo e do usuário são somadas. Desta forma, por exemplo, poderá existir usuários pertencentes ao mesmo grupo mais que possuem permissões diferentes.

tipo-segurança

O Scriptcase também dispõe das opções de configuração e visualização do Log:

Configurar Log

O SC realiza o armazenamento dentro do database um log das ações interpretadas como principais feitas pelos usuários. Na verdade por padrão todas as ações ficam necessariamente armazenadas dentro do banco, então com essa opção, é possível personalizar todo os registros de log , podendo marcar ou desmarcar as ações que devem ser feitas.

config-log

Visualizar Log

Por meio desta opção pode-se visualizar as principais ações realizadas pelos usuários cadastrados no sistema, todo o registro fica armazenado separadamente por dia, além do mais, dentro do calendário é possível visualizar a data que se deseja exibir o histórico de modificação. Ressalvo que os dias que efetivamente ocorreu log ficam destacados na cor azul para facilitar a visualização.

vizu-log

Sendo assim,um  dos objetivos do Scriptcase é possibilitar esse desenvolvimento colaborativo de forma organizada e segura, para que se consiga produzir mais, em menos tempo, tendo uma maior coordenação das etapas e da equipe envolvida.

Caso você ainda não conheça, te convido a fazer o download e experimentar a nossa ferramenta:

https://www.scriptcase.com.br/download/

Você pode gostar de…

CASE DE SUCESSO: ECOFIN AS 400

Venha conferir o case de sucesso do ECOFIN AS 400 , uma solução de negócios que se adapta às s...

Como implementar A2F usando desenvolvimento próprio em NodeJS em uma aplicação Scriptcase

No artigo anterior falamos sobre A2F com o Swivel como ferramente externa para integrar nossas aplic...

Botão Estilo Togle IOS e Simulando Botão Run Sem Perder Marcação ao Navegar nas Páginas da Consulta

Nesse 3° artigo vou demonstrar o uso do Botão tipo Toggle estilo IOS em uma consulta e simular o ...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.

Usaremos as informações fornecidas para lhe enviar newsletter e ofertas especiais por email. Você pode cancelar a inscrição quando quiser, clicando em um link no rodapé de qualquer e-mail que receber de nós, ou entrando em contato conosco pelo e-mail sales@scriptcase.net. Saiba mais sobre nossa Polícia de Privacidade.