OFERTAS ESPECIAIS DE 25 % OFF para compra e renovação!

O Winbox é uma ferramenta de configuração do sistema RouterOS. Aqui, vamos entender como funcionam cada um deles, além disso, vamos mostrar onde é possível fazer o download dele.

O Miktrotik RouterOS é um sistema operacional baseado em Linux. Sua função é programar e administrar a Wireless do PC. O sistema é pago, porém a empresa disponibiliza uma versão teste de 24 horas, sem custos. Após esse prazo, para que você possa continuar a utilizá-lo, será necessário pagar. o RouterOS está habilitado para funcionar em um PC comum (x86) ou em placas SBC (Single Board Computer).

O Winbox, por sua vez, é uma ferramenta de configuração de aparelhos para o sistema RouterOS. Ele fornece aos usuários o controle das funções do roteador por meio de uma interface gráfica mais simples e dinâmica.

Foi desenvolvido para plataformas Windows e também pode rodar em Linux com o auxilio do Wine (programa que permite que arquivos do Windows, rodem no Linux).  Suas funções são idênticas a outros tipos de roteadores, mas a própria empresa disponibiliza as formas de uso do programa, para tornar tudo mais fácil.

Ficou interessado? Quer instalar esse programa? Você pode encontrar o sistema disponível para download em vários sites de downloads ou no próprio site da Mikrotik, http://www.mikrotik.com/download.

Caso queira baixar em sites não oficiais, fique atento! Ao baixar esse tipo de arquivo, é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, verificar se o arquivo não está corrompido, contém vírus ou spam. Caso esteja com dúvidas na hora de instalar, existem vários tutoriais e profissionais especializados que poderão lhe auxiliar.

mikrotik_router

Você pode gostar de…

Criando um Site Gerenciável com Habemus e Scriptcase – Parte II

Olá pessoal, tudo bem ? Hoje vamos dar continuidade ao post anterior "Criando um Site Gerenciáv...

Deep Data Perspective – Modelos e Processos de Negócios

Ouça o podcast e aprenda a reconhecer os processos e modelos de negócios da Deep Data Perspective ...

Criando um Site Gerenciável com Habemus e Scriptcase – Parte I

Criando um site gerenciável com Habemus e Scriptcase. Hoje iremos tirar o site do Habemus colocar n...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.